Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais

Tem como objetivo diagnosticar e tratar com procedimento cirúrgico e auxiliar, as doenças, traumatismos e anomalias adquiridas ou congênitas do sistema mastigatório, anexos e estruturas craniofaciais associadas.

Dentística

É a área da odontologia que faz a união entre a estética e a saúde, uma vez que ela atua tanto na cosmética quanto na restauração dental. Além de preservar e fazer a correção estrutural e funcional dos dentes do paciente, essa especialidade odontológica tem também como prioridade a satisfação em relação a estética, trazendo mais beleza e harmonia para o seu sorriso.

Serviços

Todos os nossos serviços são realizados com os mais altos padrões e oferecidos com os preços mais competitivos possíveis. Se você estiver interessado em um procedimento não listado aqui, sinta-se à vontade para entrar em contato e discutiremos suas opções.

Endodontia

De origem grega “Endodontia” significa “En” = dentro, e “Odus” = dente. Popularmente conhecida como tratamento de canal, a endodontia é a remoção da polpa do dente. Após a remoção da polpa danificada, infeccionada, este espaço é limpo, modelado e preenchido.

É a especialidade odontológica responsável por corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estão posicionados de forma inadequada. Os dentes mal posicionados (tortos), causam um estresse maior aos músculos de mastigação, o que pode ocasionar dores de cabeça, síndrome da ATM e dores no pescoço, nos ombros e nas costas.

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio ou zircônia que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor aparência física e função mastigatória. Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes.

A Odontopediatria é a especialidade da odontologia que é voltada principalmente para cuidar da saúde bucal das crianças, da fase em que ainda são bebês até a adolescência.

Periodontia
Ortopedia Funcional dos Maxilares

Invisalign
Odontopediatria
Ortodontia
Implantodontia

Invisalign são aparelhos alinhadores ortodônticos transparentes. É um alinhador dentário alternativo aos aparelhos ortodônticos tradicionais que permite alinhar os dentes de maneira muito mais discreta e rápida. Sem utilizar bráquetes nem fios metálicos. Essas moldeiras são produzidas depois de uma análise minuciosa da estrutura dentária do paciente, incluindo um mapeamento digital que indica as etapas a serem seguidas no tratamento. Dessa forma, todos os procedimentos são baseados em uma tecnologia de ponta para oferecer resultados mais rápidos e precisos.

O intuito é estabelecer o equilíbrio morfofuncional do sistema estomatognático, profilaxia e tratar distúrbios craniomandibulares, através de estímulos que provoquem essas respostas, baseados na funcionalidade dos órgãos Tem como princípio fundamental o uso de aparelhos removíveis que geram estímulos neurais que respondem fazendo a remodelagem das estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais.

É a especialidade odontológica que trata dos tecidos do periodonto, ou seja, aqueles que dão sustentação para os dentes. Seus procedimentos objetivam prevenir, diagnosticar e tratar problemas e doenças que atingem a gengiva, o ligamento periodontal e o osso alveolar. A diabetes, por exemplo, é um dos grandes facilitadores das inflamações que atingem essas estruturas de base. Isso acontece porque o acúmulo de açúcar no sangue prejudica a microcirculação do periodonto. Com isso, a gengiva fica mais suscetível ao ataque das bactérias e reage, de forma exagerada, à presença delas, levando a quadros inflamatórios.

Prótese Dentária

Tem o objetivo de restaurar o sorriso por meio da substituição de um ou mais dentes que faltam na boca ou que foram prejudicados por algum motivo .As próteses são recomendadas pelo dentista com o intuito de melhorar a mastigação e a fala do paciente, que podem ser comprometidas pela falta dos dentes. O tipo de prótese recomendada pelo dentista varia conforme a quantidade de dentes comprometidos ou em falta e da condição da gengiva. São os tipos de próteses: Parcial; Total; Implante; Prótese fixa.

O óxido nitroso (N2O), que também é conhecido como gás hilariante, gás do riso, é um gás incolor, não irritante e de baixa solubilidade. Atua no sistema nervoso, promovendo uma leve depressão da córtex cerebral, e de forma diferente dos benzodiazepínicos não deprime o centro respiratório, mantendo o reflexo laríngeo. Tranquiliza o paciente de forma rápida e segura, diminuindo a sua sensibilidade à dor. Não sofre metabolização e, por isso, não produz efeitos colaterais de relevância, ao passo que é rapidamente eliminado por expiração, alterando de forma mínima os sinais vitais. Pode ser utilizado para tratamento rotineiro de pacientes odontopediátricos, pois é seguro e eficaz, influenciando decisivamente no comportamento, diminuindo os níveis de ansiedade na sequência de consultas. é útil também em pacientes ansiosos, portadores de doenças cardiovasculares, doenças respiratórias não obstrutivas, doenças hepáticas, oncológicas, renais, com distúrbios neurológicos, distúrbios endócrinos incluindo diabetes, pacientes portadores de desordens nutricionais, leucêmicos e anêmicos.

Sedação Consciente com Óxido Nitroso
Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (DTM/DOF)

DTM é o nome dado ao conjunto de alterações que envolvem as articulações da boca (chamadas de articulação temporomandibular - ATM) e os músculos que trabalham nos movimentos da mandíbula. Esses quadros podem vir acompanhados de dor orofacial (DOF), incluindo dores de cabeça. Os casos de DTM/DOF não são iguais. Existem tipos e subtipos de DTM e de DOF sendo necessário o correto diagnóstico. O tratamento é feito de acordo com o tipo de DTM/DOF que o paciente apresenta.

Especialidade Odontológica reconhecida pela Resolução 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia. É a área responsável por buscar o equilíbrio entre a relação estética e funcional do rosto e sorriso do paciente. Através de alguns procedimentos, é possível corrigir assimetrias e melhorar algumas proporções faciais.

Harmonização Orofacial

Na gravidez, o organismo da gestante passa por uma grande variação hormonal – o que promove uma série de importantes alterações relacionadas à cavidade bucal. Entre elas, está a facilidade de desenvolvimento de gengivite, a hipossalivação e os enjoos matinais – que dificultam a higiene bucal. Tais alterações podem aumentar a incidência de cárie e desenvolver doença periodontal. Entretanto, ao tomar os devidos cuidados, pode-se evitar e ter controle sobre isso. Bons hábitos de higiene bucal e uma alimentação saudável também são pontos de partida para uma gestação segura. Além de reduzir o consumo de açúcar, é essencial fazer a escovação correta após as refeições e usar o fio dental. Vale ressaltar que a gestação não é a causa direta de problemas bucais. Contudo, as alterações hormonais que ocorrem neste período podem favorecer condições pré-existentes e gerar desconfortos à mulher.

Pré Natal Odontológico